ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014

Estamos em Veneza cobrindo novamente a Bienal de Veneza, em uma versão que tem gerado grandes expectativas. Com curadoria de Rem Koolhaas, sem dúvida, uma das figuras mais influentes no discurso arquitetônico contemporâneo. A Bienal deste ano centra-se no passado para informar o estado atual da arquitetura.

Este ano, Koolhaas propõe "Fundamentals" como o tema central da Bienal. Ao invés de focar na produção contemporânea (como tem sido, tradicionalmente, o mote do evento) a 14ª edição é dividida em três mostras de vislumbram o passado, o presente e futuro de arquitetura: Absorbing Modernity 1924-2014 (Pavilhões Nacionais), Elements (Pavilhão Central) e Monditalia (Arsenale). Você pode encontrar mais detalhes sobre cada um em nossas publicações anteriores.

Até agora, temos visto um grande esforço no conteúdo das exposições. Em "Absorbing Modernity", 65 países de todos os continentes estão mostrando como a modernidade se manifestou em contextos nacionais, trazendo à luz os arquivos completos e demonstrações de passado histórico e complexo do modernismo. Esta retrospectiva observa um dos movimentos de maior peso da história, um período em que os arquitetos estavam alinhados com as necessidades da sociedade e estabelecendo as bases para um futuro ideal. As conseqüências da modernidade - boas ou más - moldaram nossas cidades e influenciaram profundamente o modo como vivemos. Agora, Koolhaas espera realmente ajudar-nos a entender porque deve ser pensado como uma parte fundamental da formação do arquiteto.

Acompanhe diariamente a nossa cobertura completa diretamente de Veneza na nossa seção dedicada a Bienal de Veneza de 2014. Atualizações em tempo real, no nosso Twitter, Instagram e Facebook.

Esta cobertura completa é trazido a você graças aos nossos parceiros da CEMEX.

Sobre este autor
Cita: Basulto, David. "ArchDaily Brasil na Bienal de Veneza 2014" [ArchDaily at the 2014 Venice Biennale] 04 Jun 2014. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/615850/archdaily-brasil-na-bienal-de-veneza-2014> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.